07 julho 2009

Momentos

Composição: Charles Chaplin/G.Parson/J. Turner

Sorri
Quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos, vazios
Sorri
Quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri
Quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados, doridos
Sorri
Vai mentindo a tua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz

Encontro Cubalense no Luso 2009 - Imagens

A Natália Coimbra e a Mimi Fraga remetem-nos um conjunto de imagens que bem representam o Encontro Cubalense no Luso em 2009



A estas duas amigas, aqui deixo a gratidão dos Cubalenses por terem iniciado a partilha das imagens que muitos esperavam.
Mantenham sempre este espírito de iniciativa e partilha cubalense.
Um abraço e obrigado
Ruca

Um pedido da Celeste...

Na total impossibilidade de estarmos presentes no encontro, espero pelas fotografias que certamente terão tirado. Já agora e para que possa reconhecer os retratados, coloquem algumas legendas, pois 34 anos é muita coisa.....
Um abraço
Celeste Alves
****
Este pedido da Celeste é comum a todos aqueles que não puderam estar presentes no Encontro do Luso.
Será que ninguém registou em imagens o Encontro de 2009? Será que não há quem aqui queira partilhar?

06 julho 2009

Testemunho de um grande e amigo cubalense - Pedro Jorge

Olá Cubalenses.
Mais um ano, mais um encontro, não resisto a trazer aqui o meu testemunho de contentamento. Todos os anos nos confrontamos com novas emoções. Já lá vão 4o anos. Todos nós éramos tão jovens, quando por lá passei, era uma cidade pacata, muito alegre, ali permaneci oito meses, convivi com jovens que hoje são avós como eu, fiquei amigo de muitos deles, porém, dado que eu era militar regressei à metrópole, sem que alguma vez me viesse ao pensamento que, volvidos todos estes anos nos viéssemos a encontrar, para mais, num ambiente de festa de confraternização, como aliás é timbre das gentes do Cubal.
Ontem foi um dia especial para mim, sendo o terceiro ano que vou ao Encontro, não deixou de ser mais emotivo, revi pessoas que não via há tantos anos, tantos quantos os que deixei aquela saudosa cidade, reencontrei a Elza Vilarinho, a Bia Borges, a Manela, o sr. Borges da Farmácia como tantos outros com quem já tinha estado antes. Se para mim que vivi muito pouco tempo naquela terra, foi emocionante, como não é para eles que lá nasceram cresceram, estudaram e fizeram as suas vidas? Por mais que queira não resisto a este meu testemunho, é o continuar de uma amizade, de uma união que sempre vi entre aquela comunidade, bem hajam aqueles que se esforçam por manter aquela organização. Senti a falta de um grande aliado, o grande responsável pelo meu reencontro com esta gente maravilhosa, o meu grande amigo Ruca, ao que me disseram, não pôde estar presente. Foi pena, mas outros encontros virão.Hoje, ainda a recordar as emoções de alegria que senti ontem, aqui estou a enviar um forte abraço a todos os Cubalenses, em especial àqueles que, por imperativo das suas vidas não puderam estar presentes, desejo que um dia o possam fazer.
Para o grande timoneiro deste maravilhoso Blog, principal impulsionador deste evento, pelo grande apoio logístico que lhe dedica, falo do Ruca, claro, para ti meu grande amigo,
Aquele Abraço.
Pedro Jorge
****
Caro Pedro Jorge,
Tomara este blog ter muitos amigos como tu. Pela forma sincera e amiga como dizes o que te vai na alma, aqui fica este meu comentário: É um privilégio ter-te como amigo! Obrigado pela colaboração exemplar e constante que dedicas a este nosso espaço, enriquecendo-o como pouco(a)s.
Abraço
Ruca

Escola Primária 40 - Cubal Ano 1970

1.
2.
3.
4.

Ruca,
Envio em anexo uma fotografia da minha turma da escola, no Cubal. Esta foto foi-me oferecida, assim como ao Pedro e Hélder, pela professora Bia. A professora Bia pediu-me para eu a colocar no BLOG.
Assim, peço o favor desta foto aí ser colocada. Porém, o nome de quem a cedeu, deve ser o da Professora BIA, pois de facto foi ela que teve o cuidado de a trazer.
Obrigado
Rui Moreira

**
Caro Rui,
De acordo com a tua vontade. Obrigado por partilhares este belo testemunho da nossa Escola Primária 40.
Da foto original que envias, fiz as outras para melhor identificação. Espero que alguém identifique todos os amiguinhos que ali estão.
abraço
Ruca

05 julho 2009

Imagens do Encontro do Luso - 2009

Caro Cubalense,
Partilha os teus testemunhos do Encontro do Luso 2009. Envia as tuas imagens para aqui serem publicadas.

04 julho 2009

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Júlio Santos Porto

Ruca em primeiro quero que dês um grande abraço ao teu pai e tua mãe. Acho que ele deve-se lembrar de mim pois quase todos os dias nos víamos na firma de peças do Laranjeira ,Pires & Correia.Venho pedir-te para se souberem do paradeiro do Júlio Correia e da família dele eu gostaria muito de entrar em contacto com eles.Ruca que bom que existe este Blog pois através dele tenho encontrado vários amigos.
Ruca abraço e um abração para Raul da oficina.
João Santos Porto

****
Caro João Porto,
Aqui fica o teu apelo na procura do Júlio Correia e família.
Agradeço as tuas gentis e amigas palavras.
Quanto ao blog, o mesmo continuará sempre até que os amigos cubalenses queiram. Mas a participação de todos é indispensável para a sua continuidade.
Um forte abraço de todos nós.
Família Gonçalves

02 julho 2009

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Antonio Francisco Peixoto Baptista

Olá queridos irmãos e irmãs cubalenses. É sempre uma alegria imensurável defrontarmo-nos com aspectos e fatos mesmo que do passado mas que nos transportam à nossa terra e mais propriamente ao nosso kimbo. Faço hoje depois de muitos anos um esforço tremendo para associar o nome das pessoas amigas à suas fisionomias. Mas gostaria muito de reiniciar contacto com todos aqueles que de alguma forma marcaram a minha vida de criança e da infância, ao terem feito parte de momentos importantes quando aí vivíamos. Sou o Toni Peixoto para uns, para outros o Toni Baptista, filho do Alberto e da Maria da fazenda Chinbasse e da fazenda Elisa. Estudei no Eça de Queiroz com os Professores Faria e Dna Cecília. Espero que possamos de novo relembrar os momentos e as particularidades de nossas vidas por essas passagens. Aguardo notícias. Por aqui tenho estado com o Fernando Pires, o Valadas, o Zé António e outros. Abraços a todos.