07 julho 2008

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Janaina Neves e Fernando José Neves

Boa noite!

Sou Nina Neves esposa do Fernando José Neves aqui do Brasil!
Estou enviando duas fotos dos avós do meu marido que foram tiradas em homenagem aos 50 anos de permanência no Cubal!

Obrigado e tenha uma boa semana!!!

Nina

Agradecimento

Meus Caros amigos,
Não me levem a mal, mas na impossibilidade em responder caso a caso, aos emails que hoje me foram enviados, aqui fica expresso "colectivamente" os meus agradecimentos pelas palavras de carinho que manifestaram em relação ao NOSSO blog. O facto de ter divulgado o Encontro do Luso, foi para mim uma "obrigação". Os agradecimentos devem ser encaminhados aqueles que organizaram e têm organizado (bem) o diversos eventos (Luso e Mira).
Continuem a partilhar esses testemunhos que têm no V. baú de recordações. Alimentem sempre o nosso blog! Sempre que tiverem sugestões digam-me pf.
um abraço a todos.
Ruca

Um dia nas corridas - Cubal.

1.
2.

Mais imagens do ENCONTRO ANUAL NO LUSO -06 de Julho de 2008

Meus caros amigos a amigas Cubalenses.
Pelos contactos que hoje recebi, alguns dos quais aqui estão publicados, achei por bem não fazer esperar ninguém pela divulgação das imagens do Encontro de ontem, que se realizou no Luso.
A opção de colocar imagem a imagem iria demorar bastante tempo e parece-me que não seria a mais conveniente.
Assim, procedi ao alojamento de mais de 600 fotos no
Picasaweb.
Só terão de clicar aqui . E a magia do encontro está em parte nestas imagens.
Um beijo à Xana de agradecimento pelo facto de ter andado com a minha máquina fotográfica a captar a maioria dos momentos que aqui aparecem.
Saudações
Ruca
NB: Após acederem ao
link só terão de clicar numa das 2 fotos. Demora uns segundos a carregar e já está. São 671 fotos!

LUSO 2008




LUSO 2008




LUSO 2008




LUSO 2008




Imagens do ENCONTRO ANUAL NO LUSO -06 de Julho de 2008

Meus caros amigos a amigas Cubalenses.
Pelos contactos que hoje recebi, alguns dos quais estão publicados na "Diáspora Cubalense", achei por bem não fazer esperar ninguém pela divulgação das imagens do Encontro de ontem, que se realizou no Luso.
A opção de colocar imagem a imagem iria demorar bastante tempo e parece-me que não seria a mais conveniente.
Assim, procedi ao alojamento de mais de 600 fotos no Picasaweb.
Só terão de clicar aqui . E a magia do encontro está em parte nestas imagens.
Um beijo à Xana de agradecimento pelo facto de ter andado com a minha máquina fotográfica a captar a maioria dos momentos que aqui aparecem.
Saudações
Ruca
NB: Após acederem ao link só terão de clicar numa das 2 fotos. Demora uns segundos a carregar e já está. São 671 fotos!

LUSO 2008


Luso 2008

Ruca,
Mais uma vez tenho que te fazer sentir o que me vai na alma... um sentimento de gratidão e bem estar . Gratidão pelo facto de me (nos) fazeres mobilizar para a ida ao Luso e bem estar pelo que lá vi e senti . Para mim tudo foi bom , mas há coisitas a destacar : o teu sorriso e alegria e reencontrar a Lucinda ( foi para mim o mais emocionante) apesar de gostar de reencontrar muita gente adorável mas a Lucinda representa para mim aquilo que é a amizade, era sem dúvida a minha melhor amiga... Obrigada Ruca , sem o teu apelo não teria lá ido...( acho que não só eu...)cá estarei no blog à espreita das fotos... Abraço forte, forte mesmo... Chiquinha
(Francisca Isilda)

Luso 2008

Bom dia a todos
Para mim foi um enorme prazer ter estado no convívio.Foi um gosto, amei ter convivido com pessoas tão alegres tão bem dispostas e desculpem o meu abuso mas começoa sentir que faço tb parte desta grande família. Beijinhos e obrigada pelo dia de ontem.
Sandra Maurício

Luso 2008

Amiguinhos,
Foi tão bom ter estado com todos vocês ontem. Adorei, adorei, adorei.
Beijinhos e até Outubro em Mira, não se esqueçam.
Vanda Alves

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Alice Almeida

Olá! Sim...sou Alice Almeida, filha de Carlos Monteiro de Almeida (ferroviário e relojoeiro) e de Ilda de Almeida e, claro irmã da Celeste, da Lília, da São, da Carla, do Carlitos e do Bruno(nascido no Luso).
Beijos para ti Elza, e para todos os Cubalenses.
Bem hajam!
Alice Almeida

LUSO 2008 - DUAS GERAÇÕES


LUSO 2008 - PALAVRAS PARA QUÊ?


LUSO 2008 - MIGUEL "BARBIERI"

LUSO 2008 - FLAGRANTE DELITO


06 julho 2008

ENCONTRO ANUAL NO LUSO -06 de Julho de 2008

1.
2.
3.
4.
5.
(continua)

ENCONTRO ANUAL NO LUSO -06 de Julho de 2008

1.
2.
3.
4.
5.

ENCONTRO ANUAL NO LUSO -06 de Julho de 2008

1.
2.
3.
4.
5.

Fico a aguardar os respectivos comentários às fotos.

Encontro Luso - Julho 2008

Na expectativa de que todos os Cubalenses e amigos do Cubal, presentes hoje no Encontro do Luso, numa confraternização memorável, tenham tido um bom regresso aos seus lares, aqui deixo um pequeno exemplo daquilo que irei colocar nos próximos dias, no nosso blog no link da Diáspora Cubalense.
Esta imagem é bem sinónimo da união de amigos que o tempo não apaga!
Ruca

05 julho 2008

Incêndio destrói mercado e estabelecimento comercial no Cubal

Benguela, 04/07/2008 – Os sucessivos incêndios dirigidos a objectivos económicos, causando avultados danos materiais e financeiros, no município do Cubal, a 171 quilómetros de Benguela, está a preocupar o comando municipal da Polícia Nacional local. Os incêndios que aconteceram na madrugada dos dias 01 e 02 do corrente mês afectaram o mercado informal municipal, que causou uma morte, destruição de mais de cento e 20 barracas e diversas mercadorias, entre bens alimentares, agrícolas e electrodomésticos, bem como um estabelecimento comercial no centro da cidade que se dedicava na venda de acessórias de viaturas e lubrificantes. Para o mercado informal, os prejuízos foram avaliados pela Polícia em seis milhões e 116 mil e 50 kwanzas, bem como três mil dólares, enquanto no estabelecimento comercial são até agora incalculáveis. Entretanto, o comando municipal deteve já dois suspeitos de serem os autores do incêndio. Preocupado com esta onda de vandalismo que está a assombrar o município, o administrador municipal local, Veríssimo Sapalo, garantiu o empenho da corporação, por forma a se por cobro a situação e exortou a população a redobrar a vigilância, para que actos semelhantes não se repitam. Por sua vez uma fonte da Polícia Nacional que preferiu o anonimato, assegurou que estão a ser envidados esforços para que os autores sejam responsabilizados judicialmente.

Governo analisa situação social e económica do Cubal

Governo analisa situação social e económica do Cubal
Benguela, 04/07/2008 – A situação social e económica do município do Cubal, 171 quilómetros da cidade de Benguela, foi analisada esta semana, pelo conselho de auscultação e concertação local, na sua terceira sessão ordinária. O encontro sob a presidência do administrador municipal, Veríssimo Sapalo, analisou ainda as recomendações da acta da reunião passada, relacionada com o grau de desenvolvimento e execução das obras em curso, nomeadamente o edifício da administração local, casa protocolar que se encontram na sua fase de conclusão. De acordo com o chefe do Centro de Documentação e Informação do Cubal, Manuel lima, durante o encontro os participantes debruçaram-se também sobre os procedimentos na aquisição das escrituras de residências construídas, como as por construir. Adiantou que, os participantes recomendaram ao comando municipal da Policia Nacional no sentido de ser mais actuante face a alguns focos de incêndios que tem nos últimos dias perturbado a ordem e tranquilidade pública da população.

04 julho 2008

No campo de Futebol do Recreativo do Cubal

1.
2.
3.
4.
O Ivo Pessoa e seus pais, partilham connosco belos testemunhos sobre o Cubal.
Quantas alegrias passámos neste local ? Fiz ampliações das duas primeiras fotos. Pretendi dar ênfase a um motivo muito especial:
O vendedor de gelados,
digo, O SORVETEIRO (emenda que muito bem me fizeram no Luso- OBRIGADO CHICA, PELO REPARO).
Lembram-se daquela maquineta com o célebre aviso sonoro ? Toda a criançada e adultos se lembrarão das saborosas "merendas" (gelado (SORVETE) envolvido em bolacha) do amigo e saudoso Pena.
Fotos: Ivo Pessoa

01 julho 2008

Cubalenses - Família Paulista

1.Meu pai numa peça de teatro.
2.Meus tios Felizberto e Bia Paulista no rio Cubal
3.O meu tio João Paulista (no meio)

Junta-te à comunidade cubalense no hi5

Caro Cubalense.
Vamos juntar-nos no hi5!!
Esta é a melhor forma de ficarmos com os endereços de correio electrónico actualizados de todos os Cubalenses e amigos do Cubal, bem como outros dados curiosos.
Não custa nada e podes registar-te clicando:
Clica e regista-te
Sou de opinião de que será mais um importante instrumento e que contribuirá para a reaproximação de todos os cubalenses e amigos do Cubal.

EXEMPLOS DE AMIGOS QUE JÁ SE REGISTARAM