05 junho 2008

Testemunhos

1. Fernando da Silva Vilares
Director de Clube - C. B. Recreativo do Cubal

2.Fernando da Silva Vilares

Sócio nº 55 C. B. Recreativo do Cubal

O Gi Vilares partilha, uma vez mais, testemunhos do Cubal. Começo por publicar estes dois, que lhe são particularmente queridos. Um abraço ao Gi, agradecendo mais esta oportunidade. Ruca

03 junho 2008

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Fernando Marta Neves

Ruca,
os meus parabéns por este trabalho. Um grande abraço para ti, para os teus, para todos os que conheço e me conhecem também.
Fernando Marta Neves

*****
Obrigado meu amigo,
Vem sempre a este nosso convívio virtual e participa.
Um abraço
Ruca

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - José Albuquerque

Olá caros amigos cubalenses.
É com muito orgulho, como filho da mais bela cidade de Angola, quando vejo hoje a importância da nossa unidade.
Os meus parabéns ao Ruca pela excelente divulgação do nosso Kimbo.
Um abraço para todos os cubalenses do
*****
Meu Caro José Albuquerque,
Obrigado e bem vindo ao nosso kimbo virtual... Aparece sempre e participa.
Um abraço
Ruca

02 junho 2008

Cubalenses

1.Alice Caria (Fazenda Elisa)
2.João Lago Bom (Colégio Eça de Queiroz)
3.Idalina M. Tomé (10.10.1962 -14 anos)

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Augusto Domingos Chipuca "Vieira"

Olá, grande Ruca..!
Até que enfim...imagens e factos do Cubal de ontem e de hoje, na net!
Permita-me parabeniza-lo pelo feito. Não nasci no Cubal, mas fui para lá em 1970, ido de Benguela, quando tinha 2 anos de idade na companhia de meus pais e 4 irmãos. Meu pai, Domingos Sabino Chipuca, era ferroviário (funcionário do CFB) transferido naquela data de Benguela para a estação do Cubal. Ainda assim, pude ver o Cubal de ontem, até 1975, altura em que as coisas começaram a mudar. De 1970 a 1973 vivi numa casa situada exatamente frente a casa do sr. Carrasqueiro, tendo por vizinho do lado direito a dona Rosa, mãe de um tal Quim e do lado esquerdo um sr. Camionista, cujo nome escapa-me. De 1974 a 1981 vivi na "rua 28 de Maio", para lá dos TJ (nomenclatura do condomínio do CFB) zona intermédia entre a cidade e a Camunda, numa casa que pertenceu ao sr. Piçarra, tendo como vizinhos na altura, gente como o casal sr. Lopes e dona Argentina ( que só saíram do Cubal em finais dos anos 80 por causa da guerra, pois o sr. Lopes teimava em deixar o Cubal e Angola) , a família Edmundo das oficinas do CFB, o sr. Palma, na altura velhinho, a dona Aurora mãe da Lolita uma morenita bonitinha, entre outros. Mas apesar de tudo, e por ter passado no Cubal toda a minha infância que me marcou muito, até aos 13 anos (1981) sinto-me cubalense de gema no corpo e na alma. O teu e "nosso" blog que criaste é uma das melhores coisas que encontrei na net e me tem prendido "horas a fio".Desta vez estou apenas a escrever para dizer-te que tiveste uma ideia brilhante. Estou fazendo os possíveis de recolher pequenos factos e talvez fotografias antigas ou actuais para enriquecer o "nosso" blog.
Eu volto... Aquele abraço
Augusto Domingos Chipuca "Vieira"
*********************************************
Meu Caro Amigo Augusto,
Fico muito sensibilizado pelas tuas palavras. Muito obrigado pelas mesmas ! São sem dúvida, um grande tónico para eu continuar a partilhar o meu tempo em prol desta comunidade de amigos e de que fazes parte também. Enquanto tiver o feed-back de todos vós eu continuarei também!
Gostei imenso que tivesses referido ..."o nosso" blog. É essa a ideia que pretendo transmitir e tu captaste-a como gostaria que TODOS aqueles que nos visitam, o fizessem.
Quando sentimos que a "coisa" é nossa, o carinho pela mesma passa a ser outro também.
Ficamos a aguardar pela tua participação no envio possível de testemunhos
Obrigado mais uma vez.
Recebe um abraço
Ruca

01 junho 2008

Abel Parente e família

Ruca

Bom dia
A pedido da Isilda aqui vai uma fotografia, da minha família, que te peço para pores no Blog.

Quero agradecer-te porque depois de estar em contacto contigo já estive em contacto com a Isilda, o Flórido e agora tenho os contactos do Ramos (filho) do Ramos das panelas e do Carona.
O meu filho Carlos ao lado do motorista. Na parte de trás do Buggy: eu meu filho David e a minha esposa numa viagem de férias no Brazil

Abel Parente

Histórias de uma vida

Olá Ruca
Parece que ainda te estou a ver com os teus 7 anos quando aguardava a abertura da oficina de teu pai.
Aproveitava-se o tempo para se fazer pequenas brincadeiras, claro que não te vais recordar mas a malta pregava cada partida ao Contínuo, creio que se chamava Gabriel Francisco e àquele moço cujo nome não me recordo mas que o continuo chamava "xinhulo" por ter o nariz grande.
E o Vasco pintor (....)
Um dia o Armando Vinhais apareceu na oficina com sapatos diferentes. Tinha comprado dois pares e calçou um de cada, e se não estou em erro foi teu pai que o alertou e ele para não dar o braço a torcer dizia que era a nova moda...Enfim, cenas engraçadas que nunca mais esquecem assim como os bons amigos que temos e Deus queira que os continuemos a ter.
(...)Beijos da Lourdes para ti, Xana e teus pais.
De mim um grande abraço para todos.
Morais
*********
Caro Morais,
Por incrível que te possa parecer, tenho bem presente essas e outras brincadeiras que existiam à porta da oficina do meu pai, entre todos os que lá colaboravam. Eu, pequenito, deliciava-me a ver as vossas partidas. Os nomes que referes e tantos outros que por lá passaram (tu incluído), trazem-me à memória saudades dos belos momentos de amizade e confraternização existente.
Obrigado por me relembrares.
Um grande abraço a todos vós.
Ruca

"Família e amigos"

1.
2. O mais baixo Telmo Alexandre
3. Funcionários da Fazenda do Srº Queiroz (fazenda Bongo)
4.A partir do 2º do lado esqº, Manuel Paulista, Eugénio Queiroz,Cristóvão Queiroz e Zé Queiroz
Preciso de ajuda na legendagem destes belos testemunhos
Fotos ced. por Ana Cristina Paulista